No último dia 10 de janeiro do corrente ano a comunidade paroquial de Orobó comemorou o centenário da Paróquia com júbilo, dando graças a Deus pelas realizações e bênçãos. Tendo como ápice e término deste 1º centenário paroquial:

Às 06:h – Alvorada Festiva e Repique de Sinos, com também às 12:h e 18:horas.

Às 19:h – Concelebração Eucarística na qual celebrou-se a Dedicação da Igreja Matriz e Sagração do Altar, sob a presidência do nosso Bispo Diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e concelebrada por Dom Severino Batista de França, OFMCap, bispo emérito de Nazaré, por Dom Manuel dos Reis de Farias, bispo emérito de Petrolina, e por 32 padres (clero, religiosos e de outras dioceses); 22 seminaristas (diocesanos e religiosos) e todo povo de Deus da cidade de Orobó.

HINO DO CENTENÁRIO DA PARÓQUIA

Ref: Nossa paróquia está em festa, celebrando os 100 anos de missão, pelas bençãos da Virgem Imaculada, Nossa Senhora da Conceição.

1- Rendemos graças ao Senhor de coração, na caminhada da paróquia em missão, que nesta data aos 10 de janeiro, aconteceu a sua criação.

2- Foi um decreto vindo de Olinda, Do arcebispo Dom Sebastião, aqui chegando deu início a nossa história, de amor a Deus e muita devoção.

3- Aqui passaram muitos vocacionados, comprometidos com o Cristo Jesus, do Padre Plínio ao Padre Vanduy, que em cem anos a Cristo nos conduz.

Rito da Dedicação da Igreja Matriz e Sagração do Altar – Orobó, 10-01-2018.

Comentário Inicial

Procissão de Entrada

Benção da Água e Aspersão da Igreja e Altar

Hino de Louvor