Na próxima Quinta-feira, 29, Dom Francisco Lucena estará reunido com todo o Clero da Diocese de Nazaré para a realização da tradicional Missa dos Santos Óleos, também chamada de Missa do Crisma. Durante a celebração, consagram-se os óleos que serão usados pelas paróquias, o ano inteiro, nos sacramentos do batismo (iniciação cristã), crisma (confirmação) e unção dos enfermos (catecúmenos). Essa é uma das principais liturgias que antecedem o Tríduo Pascal.

A Solenidade, que é um dos pontos altos da Semana Santa, acontece na Igreja Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Nazaré da Mata-PE, a partir das 08h, e é marcada pela renovação das promessas sacerdotais: momento em que padres e diáconos, diante do Bispo Diocesano, renovam o seu compromisso presbiteral e diaconal, respectivamente.

Fonte: www.diocesedenazare.com/single-post/2018/03/26/Missa-dos-Santos-Óleos-Celebrações-e-outras-atividades-na-agenda-de-Dom-Lucena-para-a-Semana-Santa-2018