Na noite da última segunda-feira, 09, Dom Francisco Lucena presidiu a Missa de Páscoa dos seminaristas maiores da Diocese de Nazaré. A Celebração aconteceu, às 19h, no Seminário Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, em Olinda-PE. Na ocasião, foram admitidos às Ordens Sacras os seminaristas: Alex Bruno (Timbaúba), Ayrton Barbosa (Ferreiros), Marcílio Emmanuel (Surubim), Regivânio Maciel (Machados), Romário José (Vertentes) e Tony Morais (Goiana).

Ao recordar os primeiros passos rumo a sua caminhada vocacional, o seminarista Regivânio Maciel partilha: “Hoje, no dia da solene celebração da Anunciação do Senhor, minha turma e eu subimos mais um degrau de nossa etapa formativa: fomos admitidos como candidatos às Ordens Sacras. Assim como o salmista, queremos, a cada passo, fazer com prazer a vontade do Senhor”, expressou. E concluiu pedindo a oração de todos por ele e seus irmãos.

Estavam presentes, ainda, na Missa Festiva, o Reitor Pe. Marisaldo Barbosa e o Vice-Reitor Pe. Diego Roberto, além de amigos e outros sacerdotes que concelebraram a Eucaristia.

Segundo o Pe. Diego Roberto, Vice-Reitor do Seminário Maior, este é um momento importante para esses jovens e também para a Diocese de Nazaré, no ano de seu centenário (100 Anos de Vida e Missão). “Esse é um grande passo na vida desses jovens, importante para o discernimento vocacional. E para nossa Diocese, um momento de alegria em acolher mais seis jovens que, publicamente, expressaram seu desejo em participar do ministério sacerdotal de Cristo”, comentou. Padre Diego encerra suas palavras fazendo um convite aos jovens interessados nesse caminho de discernimento, motivando-os a fazer a experiência vocacional na Diocese de Nazaré.

Fonte: https://www.diocesedenazare.com/single-post/2018/04/11/SEMINARISTAS-S%C3%83O-ADMITIDOS-%C3%80S-ORDENS-SACRAS